quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tecnologias em Sala de Aula

Unidade III - Atividade 3

A mente humana é um centro de criação, armazenamento e processamento de informações. Como educadora, preciso estar em constante formação para que minha mente de continuidade neste processo e com isso acompanhe as novidades surgidas a cada dia.
Desde minha alfabetização até os dias atuais, percebo visivelmente que para a escola estão sendo oferecidas várias oportunidades de diversificar suas metodologias de ensino, cabe ao professor utilizá-las ou não.
O curso Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC nos proporciona armazenar e processar informações que serão muito válidas em nossa prática pedagógica em sala de aula pois, se nossa mente não acompanhar as modernidades do mundo, com certeza nossos alunos, que vivem nesta era de informações tecnológicas, nos ultrapassarão e não teremos oportunidade de exercer nossa profissão com qualidade e acima de tudo, com sucesso.
As TICs mais utilizadas em sala de aula são data show, TV e Vídeo e Internet, mas para que tudo seja eficiente na aprendizagem, devemos quebrar tabus e enfrentar nossas dificuldades, assumir uma postura de educador pesquisador, inovador e acima de tudo, preocupado com a inclusão nas escolas de tecnologias inovadoras.

Um comentário:

  1. Olá Jane!
    Certamente o professor não pode ficar fora desse contexto, desse mundo virtual que os alunos dominam. Cabe a ele direcionar suas aulas, aproveitando o que a internet pode oferecer de melhor.
    Abraços!

    ResponderExcluir