sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PLANO DE AULA - HISTÓRIA ( UNIDADE II )

Escola:___________________________________________________________________________________
Disciplina: História Série/Ano:2ª Série – Ensino Médio Ano: 2010
Turno:Matutino Professora: Jane Elizabette Falkowski Bakalarczyk

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES:

Competência: A capacidade de intervir para solucionar situações complexas, valendo-se do método científico, bem como de propor e envolver-se em alternativas criativas de melhoria do contexto individual e social, priorizando o foro da construção coletiva e da validação democrática.

Habilidade(s): -Identificar as relações de poder nos diversos períodos da História, confrontando suas interferências no processo de desenvolvimento das diferentes sociedades;

-Analisar as manifestações do pensamento político nas sociedades do passado e da contemporaneidade, percebendo que também faz parte de suas transformações como sujeito atuante no processo histórico.

Conteúdos mobilizados (Unidade, Capítulo): Revolução Francesa

CRONOGRAMA E METODOLOGIA DAS AULAS PREVISTAS:

02/08 - Acessar Google Earth para conhecer Paris e observar imagens de pontos turísticos;
Pesquisar: http://educacao.uol.com.br/historia/ult1704u3.jhtm e ler o texto A queda da Bastilha e o fim do regime absolutista.

03/08 - Leitura do texto “Do Estado absolutista à queda da Bastilha”, slides com imagens da época.

04/08 - Produção de texto individual para registrar conhecimento no caderno de aula, socializar os textos através de leitura.

RECURSOS:
LABIN
DATA SHOW
TEXTOS

AVALIAÇÃO:

Descrever através de Registro no caderno (deve ser considerado as anotações pessoais dos alunos, contextualização do aluno, experiências vividas relacionadas ao conteúdo e não meramente a cópia fiel do conteúdo exposto no dia). Peso: 1.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário